Câmara deve sediar curso gratuito sobre libras

Trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, estudantes que tenham interesse de conhecer as estratégias iniciais de comunicação com a pessoa surda poderão em breve participar gratuitamente de um curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A proposta do vereador Vitório Altair Lazzaris, apresentada a presidência da Câmara de Vereadores ontem, 29, “visa oportunizar a aprendizagem, em nível básico, com ênfase na prática e conversação, tornando os participantes aptos a interagirem de maneira eficaz e natural com surdos em qualquer área de sua atuação profissional”.
O curso que terá carga horária de 60 horas será ministrado por instrutores surdos, na sede do legislativo. “Um dos principais objetivos é melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes”, destacou o vereador. A matéria segue agora para analise das Comissões e, se aprovada, para votação em plenário.