Câmara entrega o Prêmio Ecologia e Ambientalismo nessa terça-feira

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, cumprindo a lei 4782 de 2007, promove sessão solene nessa terça-feira, 07, para a entrega do Prêmio Ecologia e Ambientalismo. O Prêmio contará com entrega de troféu e diploma a entidades e pessoas que desenvolvem trabalhos de preservação ambiental. O evento terá a participação do prefeito do município, Dieter Janssen, e do presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (FUJAMA), Leocádio Neves e Silva.

Ao todo serão oito homenageados: o Crematório Catarinense, indicado pelo vereador Amarildo Sarti; a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL), indicada pelo vereador Jair Pedri; o Clube de Desbravadores, indicado pelo vereador João Fiamoncini; o Clube de Canoagem Kentucky, indicado por Jeferson de Oliveira; o Grupo Lunelli, indicado por Hideraldo Colle; a Associação de Moradores do Bairro Águas Claras, indicada pela vereadora Natália Petry; o Grupo Malwee e seu fundador, Wandér Weege, indicados pelos vereadores Eugênio Juraszek e Ademar Winter.

A solenidade é realizada em consonância com o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, instituído em 1972 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo na Suécia. O ato ocorrerá às 19h, logo após sessão ordinária da Casa.