Câmara faz pedido de cozinha comunitária para município

DSC04088A Câmara de Vereadores sugere à Prefeitura a implantação de uma cozinha comunitária ou restaurante popular, por meio de parcerias com o governo federal e/ou do Estado. A indicação formalizando o pedido foi aprovada na sessão de ontem, 16.

A proposição é de autoria do vereador João Fiamoncini, considerando a alimentação se tratar de um direito fundamental do ser humano, segundo a Constituição Federal. “A instalação de uma cozinha comunitária ou restaurante popular visa garantir aos cidadãos que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso aos alimentos e a água em quantidade, qualidade e regularidade suficientes”, justifica.

A iniciativa, conforme o vereador, poderá ser viabilizada conjuntamente com o projeto das Hortas Comunitárias, que está sendo implantado no município, destinando assim parte da produção dos alimentos para as refeições da cozinha comunitária ou restaurante popular.

Outra indicação apresentada por Fiamoncini solicita a regulamentação, por meio de lei, do bem-estar, controle populacional animal e posse responsável, principalmente de animais de estimação como cães e gatos.