Câmara homenageia 78 anos de emancipação

A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (27) sessão solene às 19 horas em comemoração aos 78 anos de emancipação político-administrativa do município. Este ano, com homenagem aos ex-funcionários da Prefeitura, representados no ato pelos seus familiares.

Serão homenageados os ex-funcionários Alfredo Moser, Guilherme Häring, Alexandre Köehler, França Vosgerau, João Batista Rudolf, Frederico Engelmann e Emílio da Silva. Foram os primeiros a serem contratados servidores públicos, entre os anos de 1934 e 1936.

Outro homenageado da noite será o sr Amadeus Mahfud, ex-funcionário do Fórum, que funcionava junto à Prefeitura, em razão da sua participação ativa no resgate da história da cidade. Amadeus Mahfud auxiliou Emílio da Silva na organização da exposição do centenário de Jaraguá do Sul e foi um dos organizadores do livro “Memória…um Museu e uma História”, lançado em 2010.

A realização da homenagem pela Câmara de Vereadores atende a lei municipal 5526, de 2010, de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry. Para a vereadora, tão importante quanto a fundação do município é a sua emancipação político-administrativa, ocorrida em 26 de março de 1934. “Esta condição deu a Jaraguá do Sul a autonomia necessária para fazer suas próprias escolhas, seguir seus próprios caminhos, que levaram nossa cidade para os rumos hoje conhecidos, do progresso, do desenvolvimento, cientes que somos de que ainda há muito por ser feito”, declarou Natália.