Câmara homenageia médico Fernando Springmann

DSC04172

DSC04178A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul realiza no dia 17 de outubro, às 18 h, uma homenagem especial aos médicos. A sessão especial alusiva ao “Dia do Médico”, celebrado em 18 de outubro, reconhece os relevantes serviços prestados por Fernando Springmann em sua trajetória profissional. A homenagem foi proposta neste mês pela vereadora Natália Lúcia Petry.
Ontem, 21, a parlamentar visitou o futuro homenageado da Câmara. “Se alguém merece uma homenagem é o doutor Fernando. Não só pelo trabalho em prol da saúde de Jaraguá do Sul, mas também cultura”, justificou a vereadora, reafirmando que o médico foi um dos incentivadores da criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da orquestra da Sociedade de Cultura Artística (Scar).
Fernando Springmann nasceu em 12 de novembro de 1925, em Florianópolis. Em 1952, mudou para Jaraguá do Sul. Nos 60 anos na cidade, casou com Yara Springmann com que teve três filhos, atuou nos dois hospitais da cidade. Entre os trabalhos sociais, constam em 30 de junho de 1987, incentivo a criação da Rede Feminina de Combate ao Câncer e ao Música para Todos, um projeto social, desenvolvido pela orquestra da Scar, de formação de crianças e adolescentes.