Câmara presta homenagem aos 20 anos do Ifsc em Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores realizou ontem, 1º de julho, a Sessão Solene em homenagem aos 20 anos de criação do campus do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) em Jaraguá do Sul.

O Instituto iniciou suas atividades em julho de 1994, em um prédio doado pelo Governo Estadual. Contava com dois funcionários da escola sede, um funcionário e oito professores cedidos pela prefeitura para atenderem 100 alunos de dois cursos técnicos. Nessa época, a instituição era conhecida como Unidade de Ensino Descentralizada de Jaraguá do Sul da Escola Técnica Federal.

Hoje, o campus conta com mais de 100 servidores, atende cerca de 500 alunos, em todos os níveis de formação, e já formou mais de cinco mil profissionais.

O diretor geral do Campus Jaraguá do Sul, Erci Schoenfelder, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara, que é um espaço importante para o Instituto. Erci também destacou o processo de conquistas e crescimento da Instituição ao longo dos anos até hoje. “Acredito que o Ifsc tenha contribuído para o bem-estar do município, investindo em educação”, frisou.

Conforme o vereador João Fiamoncini, proponente da homenagem, o trabalho de todos os profissionais que buscaram o desenvolvimento do Ifsc é de extrema importância. O parlamentar frisou a gama de cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ofertados pela instituição. “Todos temos que festejar os vinte anos do Instituto”, afirmou.

O presidente da Câmara, o vereador Arlindo Rincos, que também foi aluno do Ifsc, destacou a importância de Jaraguá possuir dois campus do Instituto, que é uma conquista pelo trabalho desenvolvido. “Fiquei bastante feliz por essa justa homenagem”, concluiu.