Câmara presta homenagem aos 50 anos da comunidade Nossa Senhora Aparecida

IMG_3711A Câmara de Vereadores homenageou ontem, 02, os 50 anos de fundação da comunidade Nossa Senhora Aparecida, assim como os integrantes das  famílias que fizeram parte de sua fundação.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 1962 pelo esforço dos padres Fridolino Donato Wiemes e Elemar Schaider, já falecidos, e 35 famílias da Ilha da Figueira.

Em 1962 e 1964, após a realização de muitas festas que objetivavam arrecadação de recursos, foi construída a Igreja e a primeira capela, de madeira, bem como uma cancha de bolão, cozinha e bar, no terreno doado por Sebastião Kamer, onde posteriormente seria construída de alvenaria. Em 1975, foi construído um novo prédio para abrigar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O Pároco da Igreja, Felício Girelli, ressaltou que desde a inauguração muitas famílias trabalharam para que a paróquia chegasse aonde chegou. “Eu realmente me sinto muito bem nessa Paróquia”, destacou.

A vereadora Natália Petry, proponente da homenagem, e que cresceu acompanhando seus pais trabalharem na construção dessa comunidade, ressaltou o trabalho voluntário realizados por todos. “Homenageamos os pioneiros que viram um futuro onde ninguém tinha visto. A homenagem é justa, a comunidade é unida e as pessoas se sentem bem”, frisou.

Foram homenageados José Ribeiro, Bartolomeu Bens, Balduino Junckes, Thomáz Kasmirski, Bertolino Bens, Bartolomeu Petry, Bertino Petry, Roberto Petry, Laudelino Junkes, Alberto Oechsler, Natal Tironi, Antônio Schmitt, Antônio Weber, Martin Kochella, Antonio Kochella, Sebastião Kamer, Vitor Xavier, Olímpio Junckes, João Gorges, Floriano Pelense, Olimpio Pelense, João Pelense, Bernardo Pelense, Paulo Pelense, Virgílio Pelense, Gabriel Oechsler, Evelina Cordeiro de Souza, Manoel dos Santos, Theodoro Pereira, José Baruffi, Romão Petry, Irineu Kons, Humberto Pitz, Antônio Segundo, Martin Kienen, Gabriel Pereira, Antonio Ribeiro, João Berns, Rafael Petry, Antonio Pereira, Conrado Moreira, Domingos Sanson, Leonardo Klein e Eugênio Kaiser.