Câmara presta homenagem às emissoras de rádio

DSC00673As emissoras de rádio de Jaraguá do Sul e região receberam na noite de ontem, 07, uma homenagem da Câmara de Vereadores pela cobertura realizada durante a enchente de junho desse ano, que contribuiu para que a informação chegasse aos ouvintes da maneira mais rápida e atualizada possível.

Somente em Jaraguá, os rastros da chuva são marcantes, assim como seus números: foram mais de 92 mil pessoas atingidas, 1.700 desalojadas, 92 desabrigadas, além de 20 pessoas feridas. Estradas também foram danificadas, assim como o abastecimento de água e as redes de energia elétrica.

Para o vereador Jeferson de Oliveira, proponente da homenagem, o papel das rádios durante esse acontecimento foi de extrema importância. Através desse meio de comunicação é que chegaram informações e comunicados importantes sobre a previsão do tempo, áreas que deveriam ser desocupadas e trânsito interditado. “Foi através dessa transmissão que os munícipes pediram ajuda, também contribuíam com informações e ofereciam ajuda ao próximo”, ressaltou.

O parlamentar também frisou que as rádios deixaram de lado sua programação comercial e focaram na cobertura informativa de prestação de serviço. “Um excelente trabalho, digno de respeito e elogios”, frisou.

Receberam a homenagem as rádios Studio FM, Amizade FM, 105 FM, Rádio Brasil Novo e Rádio Jaraguá.