Câmara repassa R$ 230 mil para construção de áreas de lazer

Em primeira discussão e votação, o plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira, 15, um repasse de R$ 230 mil do orçamento do Legislativo em benefício da Fundação Municipal de Esportes. Os recursos serão utilizados na implantação de áreas de lazer, compra de materiais esportivos e parques infantis para os bairros. O projeto, enviado pelo Executivo, havia sido retirado da pauta nas duas últimas sessões.

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Os vereadores Jean Leutprecht e Justino da Luz cobravam do governo resposta a um pedido de informações aprovado em março acerca das áreas de lazer no município. A resposta, informou Justino na tribuna, chegou à Casa na última segunda-feira, 14. O vereador disse ter lido o documento, porém ainda fará visitas aos locais apontados no documento. “A bancada é favorável ao repasse, mas estaremos acompanhando a execução destes recursos”, disse.

Conforme o líder de governo José Osório de Ávila, com os R$ 150 mil previstos no projeto serão construídas oito novas áreas de lazer.

A vereadora Natália Lúcia Petry defendeu a criação de espaços que atendam a toda família, e não apenas áreas com campos de futebol. “Gostaria de ver ainda este ano implantado um projeto piloto, com área livre, play ground, espaço arborizado, atendendo todas as necessidades da família”, frisou.

Jaime Negherbon disse ter ficado satisfeito com a informação de que serão implantadas novas academias ao ar livre. “São muito solicitadas pelos munícipes, principalmente por pessoas de baixa renda que querem praticar atividades físicas”, disse, pedindo que a Barra do Rio Cerro seja contemplada. Já Francisco Alves fez a solicitação dirigida a região da Ilha da Figueira. “Praticamente aquilo que tinha de áreas de lazer foram destruídas”, lembrou.

O projeto volta ao plenário na sessão de amanhã, dia 17, para última votação.