Câmara vai prestar homenagem aos atuantes na tragédia de 2008

DSC00139Jaraguá do Sul viveu um dos piores momentos da sua história nos últimos dias do mês de novembro de 2008. As chuvas que se abateram sobre a cidade deixaram um rastro de destruição e uma infeliz estatística: 13 foram o número de mortos e milhares de pessoas atingidas. Mas este momento de extrema tristeza e comoção foi também uma demonstração de união, sensibilidade e amor ao próximo.

A passagem dos cinco anos da tragédia ensejará uma sessão solene da Câmara de Vereadores. O requerimento, de autoria do vereador João Fiamoncini, foi aprovado na sessão de ontem, 23, em votação unânime. Segundo o propositor, a intenção é homenagear as pessoas que atuaram de forma incansável, com nobreza pela causa social, no atendimento às ocorrências, no resgate às vítimas, sejam das corporações da Polícia Militar, Bombeiros Voluntários, Samu, Defesa Civil, em uma grande ação solidária, que mobilizou toda a cidade. Fiamoncini afirmou que a intenção é também propor uma reflexão sobre as ações feitas e não executadas pelo poder público passado este período.

Dia da Enfermagem

Outro requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, 23, vai prestar homenagem pelo Dia Nacional da Enfermagem – 12 de maio. A proposição do vereador Jair Pedri é para homenagem a enfermeira Daiana Ferreira Rodrigues, coordenadora do curso técnico de enfermagem da Escola Estadual Abdon Batista, durante sessão no dia 16 de maio.