Câmera homenageia entidades de recuperação e apoio a dependentes

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul homenageou representantes de entidade do município que trabalham em prol dos dependentes químicos.

De autoria do vereador Amarildo Sarti, a solenidade homenageou o AA (Alcoólicos Anônimos). O AA é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber.

O vereador Amarildo Sarti ressaltou a importância da reconstrução do ser humano. “Esses grupos trabalham para construir homens fortes, homens dignos e homens recuperados. A maior motivação que existe nesses grupos é de transformar a realidade. A realidade ruim para a realidade boa. A maior motivação que existe nessas pessoas, que servem de exemplos, de todas as pessoas que dignificam a nossa sociedade pelo trabalho voluntário, pela capacidade de acolher as pessoas, pela capacidade compreender as pessoas pela capacidade de dar amor as pessoas, é o fato de que o testemunho dessas pessoas arrastam outras pessoas. Porque além das palavras, essas pessoas constroem a dignidade humana. E no seio da sociedade jaraguense, nós precisamos de pessoas que assim o façam, que assim trabalham e que assim prosperem no sentido de construir homens fortes para produzir resultados de moral, de bondade e principalmente resultados de compreensão”, disse Sarti  em seu discurso.

O presidente da Associação Beneficente Novo Amanhã, Inácio Carrera, fez referência ao alcoolismo e também ao uso de drogas e disse que os grupos de apoio são de grande importância. “O grande dilema da sociedade é que o consumidor não imagina que poderá ser um alcoólatra e o alcoólatra sempre acha que poderá se livrar da dependência quando quiser com facilidade”, exaltou.

A convidada especial, suplente de senadora Niura Demarchi dos Santos afirmou eu se deve olhar para essas entidades como alguém que cuida da saúde do coração e da saúde moral dos dependentes químico. Niura disse ainda que o Brasil é um país cheio de fronteiras, onde as drogas ocupam, infelizmente, todos os lados. “O trabalho das entidades é um trabalho incansável de salvar a vida das crianças e principalmente dos jovens. É intolerável o que vem acontecendo em nosso país. Devemos assumir com dignidade que hoje, o  sério risco do uso das drogas é um assunto de saúde pública”, finalizou.

vereador Amarildo Sarti (PV)