Campo de futebol é tema de discurso dos vereadores

DSC09390O vereador João Fiamoncini fez uso da Palavra Livre na sessão de ontem, 3, e destacou sobre a inauguração do campo de futebol no bairro Santo Antônio, que deve ser entregue à comunidade em agosto deste ano.

No ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto que destinou R$100 mil das sobras do orçamento do Legislativo para a Fundação Municipal de Esportes (FME), onde o valor foi utilizado para a construção do campo no bairro.

O parlamentar ressaltou a importância desta obra, que é uma reivindicação antiga da comunidade. “Nós temos um professor que dá aula no bairro, mas não possuíamos um espaço adequado para os alunos jogarem futebol”, afirmou.

O vereador Jeferson de Oliveira aproveitou para enaltecer a atual situação do campo de futebol no bairro São Luís. O parlamentar explicou que trabalhou em conjunto com o JJ Bordados Esporte Clube durante quatro anos para construir o espaço, e atualmente, dois anos após sua inauguração, o campo está sofrendo com depredações. “Na semana passada, dois jovens colocaram fogo dentro do vestiário. É triste ver uma estrutura que custou mais de 100 mil reais sendo destruída”, frisou.

O parlamentar destacou a importância de cuidar de espaços de lazer, que são construídos para o bem da comunidade. “Agora é necessário investir novamente para recuperar os danos”, concluiu.