Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carnaval de Jaraguá do Sul tem verba garantida

COMPARTILHE

Foram aprovados no dia 18 de janeiro, durante sessão extraordinária convocada pelo prefeito Dieter Janssen, os projetos de lei 004/2013 e 005/2013 que garantem o repasse de R$ 157.700,00 reais para o Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu, MOCONEVI, com fins de viabilizar a realização das festividades carnavalescas no município. O valor será utilizado para gastos como contratação de pessoal, promoção de desfiles e bailes.

A vereadora Natália Lúcia Petry criticou o mau uso das verbas do carnaval em 2012, responsabilidade da antiga administração da Fundação Cultural do município. Ela também lamentou a redução do valor repassado. “No ano passado o investimento foi de R$ 358 mil reais e desse montante somente 61 mil foram repassados àqueles que promovem o carnaval”, apontou. Segundo Natália, esse assunto voltará a ser discutido e os responsáveis serão punidos.

A vereadora salientou que mesmo com um investimento menor o carnaval deste ano terá 2 dias de programação e ainda retomará atividades como a eleição do rei momo e desfiles de rua.

Natália aproveitou ainda para felicitar o novo presidente da Fundação Cultural, Leone Silva, pelo comprometimento apresentado na elaboração e realização do carnaval jaraguense.

O carnaval de Jaraguá do Sul acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro.