Cartão refeição e combustível é indicado para atletas bolsistas

Uma indicação foi protocolada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul nesta semana sugerindo que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, estude a viabilidade de implementar o Cartão Refeição e o Cartão Combustível como formas de auxílio aos beneficiários do Programa Bolsa Desportiva Municipal.

A justificativa para essa proposta foi a necessidade de buscar alternativas para evitar o alto volume de recursos disponibilizados diretamente em contas bancárias dos beneficiários, muitas vezes utilizados para adiantamentos financeiros.

Segundo o documento, há uma dificuldade enfrentada pelos funcionários da Secretaria que, por vezes, acabam “emprestando” parte do valor para ajudar no adiantamento das despesas relacionadas ao programa. Essa prática levou à necessidade de se encontrar uma maneira mais eficaz de garantir que os recursos sejam utilizados da maneira mais adequada e eficiente.

A indicação foi enviada ao Executivo para ciência da sugestão.