Centenário de nascimento do padre Antônio renderá homenagem

A Câmara de Vereadores promoverá uma sessão itinerante no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, no dia 2 de maio próximo. Na ocasião, será prestada homenagem ao centenário do nascimento do saudoso padre Antônio Echelmeyer. O requerimento, de autoria do vereador Amarildo Sarti, foi aprovado na sessão de ontem, 28, de forma unânime.

“Faço este pedido para que possamos render uma justa homenagem para um homem destemido, que foi capaz de empreender em um tempo difícil, não só construindo a fé do povo na qual apascentou com seu trabalho, mas sim na construção de projeto de vida de uma comunidade chamada Nereu Ramos, e de outras comunidades por onde passou o padre Antônio”, justificou o propositor, acrescentando que ele foi um homem voltado à ações da comunidade, “que sempre procurou construir com o pouco que tinha e fazer com que o progresso chegasse a todas as pessoas que o cercavam e, principalmente, fazer com que Jaraguá do Sul fosse mais e melhor”.

A iniciativa, por sugestão de Amarildo Sarti, será feita em nome de todos os vereadores.