Cobertura da quadra na Escola Francisco de Paula

A cobertura da quadra na Escola Francisco de Paula é a solicitação feita pela vereadora Natália Lúcia Petry, através de indicação aprovada na sessão desta quinta-feira, 17. Foram mostradas imagens da unidade de ensino, que utiliza um espaço improvisado repleto de colunas em dias de chuva para as aulas de educação física.

“As salas de aula são em volta deste galpão coberto, e impossibilita qualquer condição os professores que estão em sala ministrarem suas aulas por causa do barulho, que é natural em uma aula de educação física”, relatou a vereadora, alertando também para os riscos contra a segurança dos alunos devido aos pilares.

Já em dias de tempo bom, as atividades ocorrem em uma quadra de areia, “o que também dificulta o trabalho em sala de aula, porque os alunos voltam sujos, suados, e quando há dias de calor fica impossível trabalhar em quadra aberta nestas condições”.

Também profissional da área, Natália comentou que a quadra é a sala de aula do professor de educação física. A reivindicação, porém, é de toda escola. “E nos dias de hoje, onde a maioria das quadras são cobertas, nós entendemos que a Secretaria de Educação dê prioridade de cobrir as quadras das escolas que ainda faltam”.

Além da Francisco de Paula, as escola Padre Alberto Jacobs, Loteamento Amizade e Henrique Reise também não dispõem de quadra coberta.

Faixa elevada

vereador Jaime Negherbon (PMDB)

O vereador Jaime Negherbon defendeu indicação para pintura de uma faixa de pedestres elevada, em frente ao posto de saúde na Rua Pastor Albert Schneider, na Barra do Rio Cerro.

Segundo ele, tem ocorrido acidentes no local devido a falta de sinalização. “Lombada é necessária, mas desde que seja bem sinalizada”, comentou.