Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão de Legislação faz força tarefa para aprovar projetos antes do recesso

COMPARTILHE

DSC00356Seis projetos de lei foram aprovados na reunião desta tarde, 08, da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Quatro deles de autoria do Executivo que concentra esforços para aprovar matérias importantes antes do recesso, a partir do dia 16 de julho. As atividades serão retomadas em 1 º de agosto.

Os parlamentares aprovaram o projeto de Lei 108/2013 autoriza o poder público a adequar a legislação municipal vigente no que pertinente “à veículos destinados à condução coletiva de escolares, de forma que se imponha a necessidade da pintura de faixa horizontal na cor amarela, com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroçaria, com o dístico ESCOLAR, em preto, sendo que, em caso de veículo de carroçaria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas, consoante o inciso III, do artigo 136, do Código de Trânsito Brasileiro”.

Aprovado também o projeto de Lei 113/ 2013, que autoriza o Executivo, por intermédio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae), a celebrar convênio com entidades privadas e instituições filantrópicas, para receber contribuição financeira espontânea.

O projeto de lei 114/2013, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Fundo Municipal de Saúde (FMS) no valor de R$ 1,3 milhão, “para atender despesas com a manutenção das atividades administrativas e com o teto municipal de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, pertinentes ao FMS”. No teor da matéria, concede autorização para remanejar recursos para “suprir despesas com a demanda de consultas, cirurgias e outros procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem assim com a transferência de recursos aos Hospitais Jaraguá e São José, e com a manutenção do FMS, resta evidenciado o imediato interesse público a ensejar a aprovação da presente proposta legislativa em Regime de Urgência”.

O projeto de lei 115/2013, abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul no valor de R$ 660 mil para atender despesas com a realização da Schützenfest, comemoração de datas festivas e apoio à iniciativas culturais.

De autoria dos vereadores João Fiamoncini e Vitório Lazzaris, o projeto de lei 106/2013, denomina a rua 1.368, localizada no bairro Vieiras, no loteamento Wellness, de Richard Bublitz. Já o 30/2013, de autoriza da vereadora licenciada Natália Lúcia Petry, reconhece de utilidade pública a Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu ( Avevi).

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul se reúne extraordinariamente na quarta-feira, 10, a partir das 15 horas. As reuniões são transmitidas ao vivo pela TV Câmara e internet, no site www.jaraguadosul.sc.leg.br.