Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão especial aprova minuta de lei de incentivo

COMPARTILHE

DSC04947A Comissão Especial responsável pela revisão da lei 1824, que versa sobre a proteção do patrimônio histórico, cultural, arqueológico, artístico e natural do município aprovou nesta manhã, 15, a minuta de um projeto de lei para concessão de incentivos fiscais aos imóveis preservados pelos proprietários. Entre os incentivos estão a isenção de impostos e taxas municipais, como IPTU e ISS.

Em reunião na Câmara, com a presença do presidente da Fundação Cultural, Leone Silva, foram analisados todos os artigos do texto, que visa promover a preservação de imóveis históricos da cidade. A reunião foi coordenada pelo presidente da comissão, João Fiamoncini, com a presença dos vereadores integrantes Eugênio Juraszek e Jair Pedri.

O texto sofrerá alguns ajustes deliberados na reunião e será formatado para aprovação final da comissão no próximo encontro, marcado para o dia 29 de outubro, às 9 horas, na sala em U. Neste dia, será marcada a data para entrega oficial da proposta ao prefeito Dieter Janssen, uma vez que a iniciativa da lei deve ser do Executivo.

A comissão também discutiu e aprovou a propositura de uma emenda à lei orçamentária de 2014, em tramitação na Casa, destinando R$ 500 mil para o fundo municipal de conservação do patrimônio.