Comissão sobre explosão da fábrica volta a se reunir

DSC00663Na quarta-feira, 10, a comissão formada para resgatar a história da explosão da fábrica de pólvora realizou nova reunião para informar o andamento dos trabalhos e especialmente para mostrar o projeto arquitetônico do monumento, que será construído no cemitério em memória aos mortos na tragédia.

Com previsão de inauguração em novembro desse ano, quando se traz a lembrança da passagem dos sessenta anos da maior tragédia na área empresarial ocorrida até essa data. Além do monumento, para registrar a história está sendo elaborado um livro, que será lançado em novembro, com fotos e depoimentos contando toda a trajetória da fábrica de pólvora que explodiu em 06 de novembro de 1953. Também está sendo produzida uma peça teatral, pelo grupo de teatro Colher de Pau, de Jaraguá do Sul, para lembrar os 60 anos da tragédia. A peça se chama “Pernambuco Power Factory” e vai estrear no aniversário da explosão da fábrica em novembro. Fazem parte da comissão: Waldemar Dalagnolo, Antônio de Souza, Laércio Ataíde Machado, vereador Pedro Garcia.

Texto: assessoria do vereador Pedro Garcia.