Conselheiro convida para encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos

DSC09159Na sessão de ontem, 26, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Ilário Bruch, utilizou o espaço da Tribuna Popular para convidar os vereadores e toda a comunidade para participar do 3º Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos. O evento será realizado na Sociedade Cultura Artística (Scar), nos dias 21 e 22 de agosto, e deve reunir cerca de 600 profissionais da área.

Segundo Ilário, uma das preocupações da classe é de como se adequar às novas normas da contabilidade tanto para o setor privado, como para o setor público. Ele também destacou que a contabilidade busca transformar dados em informações. “Esses dados servem para empresas de todo o porte e também para empresários, que precisam ter o conhecimento”, afirmou, ressaltando que a contabilidade pública deve ser transparente e apresentada de forma clara para que todas as pessoas possam entendê-la.

Outras informações sobre o evento podem ser adquiridas no site www.ecccp.com.br

Sobre o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Promotor do evento, o Conselho foi criado em 1946, possui oito macrodelegacias e 29 delegacias em todo o Estado. O CRCSC é integrado atualmente por 41 conselheiros e conta com um Conselho Diretor e quatro Câmaras (Registro, Fiscalização, Ética e Controle Interno) e vários setores voltados ao atendimento dos contabilistas catarinenses.

O Conselho tem como atribuições básicas orientar, normatizar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão contábil em Santa Catarina.