Denúncia envolvendo asfaltos é protocolada

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz informou na tribuna na sessão desta terça-feira, 10, ter sido protocolado, na data de ontem, representação no Tribunal de Contas do Estado acerca de irregularidades em obras de asfaltamento de vias públicas em Jaraguá do Sul. A denúncia é de superfaturamento em obras e de serviços contratados e não realizados.

Justino, que assina a representação junto com o vereador Francisco Alves, citou casos em que são publicados editais de obras no Jornal do Município, com relação de obras e serviços que na prática não são executados pelas empresas contratadas. “Por exemplo, tem boca de lobo que é ampliada, mas no edital aparece como nova”.

Ele também comparou os valores praticados pela empresa contratada no município, a mesma que opera em Joinville. “Em Jaraguá, o valor é de R$ 784 a unidade, já em Joinville, R$ 342 por boca de lobo. Há uma disparidade”, disse, informando que a mesma denúncia já havia sido protocolada no ano passado ao Ministério Público local.

Francisco Alves comentou que se trata nada mais que o cumprimento da função fiscalizatória dos vereadores.