Deputado faz visita técnica a condomínio

DSC04168Inundações, rachaduras, caixas d água com ferrugem, apartamentos sem pisos. Estas são as principais reclamações dos moradores dos residenciais construídos através do Programa de Habitação Popular (PAR) e “Minha Casa, Minha Vida”, em Jaraguá do Sul.

Os relatos sobre os vícios construtivos destes empreendimentos foram feitos por moradores durante a visita técnica do presidente da Comissão de Proteção Civil da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Jean Kuhlmann, na noite de ontem, 06. O encontro foi solicitado pelos parlamentares Jeferson de Oliveira e Arlindo Rincos, durante a sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira, 06.

Os vereadores propuseram a visita depois de muitas reclamações da comunidade apontando falhas estruturais dos empreendimentos que só aumentam com o tempo. O vereador Arlindo Rincos relatou falhas estruturais no condomínio Ester Menel, em Nereu Ramos, onde a maior parte dos apartamentos apresenta rachaduras, remendos fora das normas técnicas e drenagem insuficiente, ausência de pisos. “As especificações mínimas não foram respeitadas para a entrega desses apartamentos”, cobrou o parlamentar.

O vereador Jeferson Oliveira disse que os moradores do condomínio Brasília Beltramini, no bairro Água Verde, também enfrentam os mesmos problemas. “O deputado está trabalhando para tentar amenizar estes problemas e fazer com que os responsáveis técnicos garantam que os moradores tenham seus direitos respeitados”, disse Jeferson. O vereador também informou que irá propor a realização de uma audiência pública para discutir o tema. “Peço que moradores compareçam para expor os problemas”, pediu o parlamentar.

O deputado Jean Kuhlmann cumpre roteiro de visitas às cidades onde há empreendimentos afetados para analisar de perto cada situação. A intenção é fazer um trabalho de cooperação em conjunto com o Ministério Público para encontrar uma solução para estes problemas.