Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo destino para sobras do orçamento da Câmara

COMPARTILHE

DSC01959A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul vai devolver a quantia de R$ 2,7 milhões do seu orçamento para a Prefeitura. Um projeto de lei, lido na sessão de ontem, 6, prevê a destinação dos recursos para o pagamento de despesas das atividades administrativas e obras públicas. O vereador Jair Pedri deseja rever o destino dos recursos, que, na sua visão, poderiam ser aplicados na Saúde.

Na sessão, o parlamentar solicitou uma reunião com o Executivo para que seja aplicada parte da verba na compra de 10 mil vacinas contra o vírus H1N1. Ele lembrou que a medida visa auxiliar na proteção dos jaraguaenses que ainda não vacinaram.  Pedri lembrou que Jaraguá do Sul lidera o número de casos em Santa Catarina e deixa todos em alerta. Ele salientou que as dez mil doses adquiridas pelo governo municipal serão insuficientes para imunizar todas as pessoas.

No teor do projeto de lei, o Executivo descreve que vai utilizar os recursos para suprir despesas com a manutenção das atividades administrativas; revestimento primário de ruas não pavimentadas; contratação de caminhões e máquinas; reforma e manutenção de pontes e pontilhões; manutenção da rede de drenagem; pavimentação comunitária; manutenção de ruas com pavimentação asfáltica; manutenção de pavimento de lajotas e  paralelepípedos; gestão e apoio operacional aos serviços de almoxarifado; gestão e apoio operacional aos serviços de oficina; combustível e lubrificantes; manutenção de áreas ajardinadas; poda de árvores; coleta seletiva; raspagem de sarjetas; apoio operacional à Fábrica de Tubos; e com indenizações de precatórios, sentenças judiciais e transitados em julgado.