Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia Internacional do Consumidor

COMPARTILHE

vereador Justino da Luz (PT)
vereador Justino da Luz (PT)

Justino da Luz lembrou na sessão de ontem, 15, o Dia Internacional do Consumidor, criado em 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. Neste dia, as pessoas em todo o mundo celebram a defesa dos quatro direitos fundamentais: direito a segurança, direito a informação, direito de escolha e direito de ser consultado.

“Dos 50 anos que se passaram frente a criação da data, muitos avanços foram apresentados diante das discussões sobre legislações que defendessem os direitos das pessoas que consomem produtos e contratam serviços”, afirmou.

Informações sobre construção de pontes

O vereador aproveitou a palavra e pediu ao líder de governo, José Osório de Ávila, esclarecimentos acerca da construção de duas pontes em Jaraguá do Sul, que segundo Justino, já foram questões muito debatidas na Câmara, porém que não se obteve nenhuma solução.

“Uma delas é a ponte do Rio Cerro, onde houve até manifestação. Não se sabe se está em construção ou não. E a outra é a ponte do Rau, que há indícios de que houve sondagem no local”, observou.

Ávila disse que a ponte do Rio Cerro está em construção e tem previsão de trinta dias para ser concluída. Com relação à ponte do Rau, o líder de governo confirmou os estudos por parte da Prefeitura no local da obra.