Emancipação vai integrar calendário oficial

Reunião ocorrida nesta tarde (14), nas dependências da Câmara

A homenagem em comemoração ao dia da emancipação político-administrativa do município vai integrar o calendário oficial das festividades do município. A notícia foi confirmada pelo presidente da Fundação Cultural, Leone Silva, nesta tarde (14), atendendo a pedido da vereadora Natália Lúcia Petry, autora da lei municipal que instituiu a data, no ano de 2010.

Este ano, a sessão solene será realizada em parceira entre a Câmara de Vereadores e a Fundação Municipal, e ocorrerá exatamente no dia da emancipação, em 26 de março, quando completa 79 anos que Jaraguá do Sul alçou sua independência enquanto município.

A novidade está por conta do local onde será realizada a sessão solene: o Museu Emílio da Silva, na sala onde foi instalada a primeira legislatura do município, em 1934, e onde também funcionava o Poder Judiciário.

Além da equipe técnica da Casa, reunião também contou com a participação do presidente José Ozorio de Avila, que se colocou à disposição para auxiliar nos preparativos, bem como o historiador Ademir Pfiffer, que dará todo o suporte para a realização do evento.