Encontro vai tratar de sustentabilidade

vereador Amarildo Sarti (PV)

O vereador Amarildo Sarti disse que nesta sexta-feira, 23, se reúne com o prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann para tratar de uma aproximação no sentido de formatar o decreto que prevê o pagamento por serviços ambientais. Além dele, membros da Prefeitura de Jaraguá do Sul e a assessoria parlamentar do vereador o acompanham no encontro.

“A prefeita Cecília Konell teve a sensibilidade de sancionar este projeto e a ousadia de fazer com que a preservação ambiental seja uma realidade em Jaraguá do Sul, que é e, consequentemente, a preservação dos mananciais de água, a remuneração de todas aquelas famílias de agricultores que possuem em suas propriedades esses mananciais e mata nativa a serem preservados”, salientou.

Jaraguá do Sul será o terceiro município a incorporar esta iniciativa, atrás de Extrema em Minas Gerais e São Bento do Sul. O vereador avaliou a medida como um projeto contemporâneo no quesito sustentabilidade. “E nós todos temos devemos empenhar os nossos esforços para que Jaraguá do Sul seja um exemplo para toda nossa região. Um projeto de viabilidade técnica, de sustentabilidade, e principalmente um projeto de vida para toda sociedade futura, que fará com esta cidade esteja na vanguarda da preservação ambiental”, encerrou.