Equipe de basquete vice-campeã brasileira é homenageada

a pequena Emily "mascote" do time com os pais Vivian e Alessandro Martins

A Câmara de Vereadores prestou ontem, 27, uma singela homenagem à equipe técnica, atletas e à direção do Instituto Educacional Jangada, pela conquista da medalha de prata nas Olímpiadas Escolares, na modalidade basquete. Os jogos aconteceram no mês de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Os alunos foram agraciados com medalhas, e também a pequena Emily, de oito meses, filha da treinadora Vivian Campos Martins e de Alessandro Martins, funcionário da Câmara de Vereadores. Emily foi tema de cobertura da imprensa nacional, pela sua presença nas partidas. Chegou a ser chamada de torcedora mirim pé quente, quando da vitória sobre as sul-matogrossenses da escola Manoel Ferreira Lima por 120 a 11.

Propositor da homenagem, o vereador Jean Leutprecht leu o texto do pai de uma das atletas intitulado “As medalhas são de prata, mas vocês são de ouro!”. “As medalhas que vocês nos trouxeram não foram feitas só de prata. São medalhas banhadas de garra, determinação, espírito de equipe, muito suor e lágrimas”, dizia.

O diretor do Instituto Jangada, Maí Lazaris, parabenizou a toda equipe, e destacou a importância de o esporte ser um complemento ao ensino, que é o objetivo primeiro.