Escola Erich Blosfeld necessita de mais salas de aula

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

Dois pedidos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Erich Blosfeld, no bairro Águas Claras, foram apresentados pela vereadora Natália Lúcia Petry e aprovados na sessão desta terça-feira, 6. A indicação 67 pede o conserto do telhado das salas de aula da parte antiga da unidade escolar.

A outra solicitação é para que sejam construídas duas novas salas de aula, para suprir espaços inadequados para atendimento dos alunos. A vereadora proponente lembrou que em 2011 a Câmara de Vereadores promoveu uma sessão itinerante na escola, em comemoração aos seus 50 anos de atividades, e que todos puderem perceber que a parte antiga está comprometida.

Servidora pública, a vereadora está trabalhando na escola e conta que há uma turma sendo atendida em uma sala improvisada, sem qualquer tipo de ventilação. A turma, informou, deverá ser remanejada para outra escola pois a sala também não comporta o número total de alunos, que são do terceiro ano.

“O bairro Águas Claras foi instituído, mas infelizmente não tem infraestrutura, não tem creche, posto de saúde e nem escola até o nono ano”, disse, acrescentando que a Erich Blosfeld atende somente até o quinto ano. A vereadora conversou com o secretário de Educação, Silvio Celeste, que segundo ela informou que o projeto de ampliação da escola está em andamento.

O vereador Jaime Negherbon comentou que o concerto de telhado também se faz necessário no ginásio do Caic, no bairro São Luiz. Ele disse ter feitos diversas indicações, mas não tem sido atendido.

INDICAÇÕES APROVADAS SESSÃO 06.03

DO VEREADOR AFONSO PIAZERA NETO:

Nº 72/2012 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EFETUAR REPAROS E FAZER O NIVELAMENTO DAS ENTRADAS DE BOCA DE LOBO COM A CAMADA ASFÁLTICA, EM TODA EXTENSÃO DA CICLOFAIXA DA RUA 09 – 25 DE JULHO, NO BAIRRO 03 – VILA NOVA”.

DO VEREADOR JAIME NEGHERBON:

Nº 70/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE CONSERTAR OS BURACOS DO CALÇAMENTO DA RUA 501 – PASTOR ALBERT SCHNEIDER, EM FRENTE AO Nº 826, NO BAIRRO BARRA DO RIO CERRO”.

Nº 71/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EFETUAR CONSERTO NAS BOCA DE LOBO E ARRUMAR OS BURACOS NO ASFALTO DA RUA 06 – CORONEL PROCÓPIO GOMES DE OLIVEIRA, EM FRENTE AO Nº 157, NO CENTRO”.

DO VEREADOR JOSÉ OSORIO DE AVILA:

Nº 69/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, VIABILIZE IMPLANTAÇÃO DE UM CAPSAD ( CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSOCIAL ÁLCOOL E DROGAS) NA ALA DE UM HOSPITAL DE JARAGUÁ DO SUL”.

DA VEREADORA NATÁLIA LUCIA PETRY:

Nº 67/2012 –  “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, REALIZE ESTUDOS NO SENTIDO DE CONSERTAR TODO O TELHADO DAS SALAS DE AULA, DA PARTE ANTIGA, DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ERICH BLOSFELD, NO BAIRRO ILHA DA FIGUEIRA, NESTE MUNICÍPIO”.

Nº 68/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, REALIZE ESTUDOS NO SENTIDO DE CONSTRUIR DUAS NOVAS SALAS DE AULA, PARA SUPRIR ESPAÇOS INADEQUADOS PARA ATENDIMENTO DE ESCOLARES, NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ERICH BLOSFELD, NO BAIRRO ILHA DA FIGUEIRA, NESTE MUNICÍPIO”.