Escoteiros expõem história do movimento aos Vereadores

O Grupo Escoteiro do Ar 14 Bis foi à Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 26, para expor a história e as ideias do movimento aos parlamentares da Casa. Rafael Martins, assistente de chefia sênior do Grupo, ficou responsável por discorrer sobre o escotismo desde sua criação em 1910 pelo tenente-general do exército britânico, Robert Baden-Powell até os momentos atuais.

O jovem ressaltou que os objetivos dos escoteiros são aperfeiçoar os conhecimentos e desenvolver princípios físicos, espirituais, morais e cívico. Ainda lembrou os 5 pontos nos quais apoia-se os métodos do escotismo: 1) aceitação da Promessa e da Lei Escoteira; 2) aprender fazendo; 3) atividades progressivas, atraentes e variadas; 4) vida em equipe; e 5) desenvolvimento pessoal com acompanhamento individual.

O Grupo, fundado em Jaraguá do Sul em 16 de agosto de 2014, atua realizando ações comunitárias, sociais e ecológicas. O movimento divide-se em três modalidades: Básico, Mar e Ar. Os escoteiros jaraguaenses, que atuam na modalidade Ar, destacam-se por suas atividades aeronáuticas, balonismo, paraquedismo e esportes aéreos.

“O escotismo é um movimento de jovens unidos por um compromisso livre e voluntário, que trabalha para o desenvolvimento do ser humano como um todo, ajudando no crescimento de sua identidade singular dentro de sua cultura, sem distinção de origens sociais, raça ou credo”, explicou Martins.

Mais fotos: https://goo.gl/yOehAO