Estudantes conhecem trabalho realizado na Câmara

DSC00281As estudantes Jaqueline dos Santos Ebres, 14, e Josiele dos Santos Ebres, 16, puderam, na manhã desta terça-feira, 05, sanar as dúvidas sobre o funcionamento da Câmara e sobre o trabalho realizado pelos vereadores.

Para realizar um trabalho sobre grupos sociais e lideranças, desenvolvido para a disciplina de sociologia do 1º ano, as aulas da E.E.B. Prof. José Duarte Magalhães escolheram o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Rincos, para falar sobre a temática.

No encontro, o parlamentar explicou sobre papel dos vereadores, funcionamento interno da casa e também sobre os trabalhos que são desenvolvidos diariamente. Também ressaltou como acontece o processo de votação de projetos e a importância que eles têm para a comunidade. “É de extrema importância que os alunos tenham esse conhecimento de como funciona a Câmara e como é a vida dos vereadores”, frisou.