Eugênio Juraszek comemora criação de linhas de transporte para ensino médio

DSC04722O parlamentar comemora liberação de recursos e abertura de licitação para o transporte de estudantes de ensino médio de regiões mais afastadas do município, onde não possuem horários coniventes ao das aulas e portanto para continuarem cursando o ensino médio, utilizavam de formas inusitadas e as vezes irregulares para tanto.

Ao longo do ano de 2013, o vereador procurou solucionar a demanda dos estudantes afetados, aproximadamente 100 alunos de ensino médio, para tanto se reuniu com coordenação das escolas que deveriam receber esses alunos e absorveu a preocupação das coordenadoras com o êxodo no ensino médio, que já alcançava 30 %.

“Encontrei mães desesperadas e diretora da escola Santo Estevão decepcionada, não podiam deixar seus filhos expostos a drogas e brigas enquanto esperavam o ônibus do segundo turno de empresas, o caminho era tira-los da ensino médio” comenta o parlamentar.

O parlamentar reuniu-se com a secretaria de educação, posteriormente com a SDR (Secretaria Regional de Desenvolvimento Regional), onde encontrou diversas dificuldades e negativas, o caminho foi direcionar cobrança ao município, onde encontrou entendimento e disponibilidade por parte da secretaria.

As regiões que serão atendidas são: Santo Estevão e Ribeirão Alice, ambas do bairro Garibaldi e estudantes matriculados na Escola Alberto Bauer (extensão Santo Estevão) e localidade de Rio Alma; Tifa União; Alvorada; Javali; Aurora; Serra e Tifa Ribeirão Preto todas as localidades do bairro Rio Cerro.

O investimento do município em convenio com o estado será de R$ 92.600,00 (noventa e dois mil e seiscentos reais), valor este que abrange todo o ano letivo, e deve ter licitação nos próximos dias na modalidade pregão.

Comenta o parlamentar: “fui procurado por moradores dos bairros Garibaldi e Rio Cerro que me relataram a dificuldade no deslocamento de seus filhos até a escola, e me colocaram que vários estavam desistindo do ensino, procurei de todas as formas encontrar uma solução com secretaria de educação e SDR, e tenho que agradecer muito a garra da direção das duas escolas e o completo apoio da secretaria de educação nesta luta por manter esses jovens na educação”.

Texto: Assessor parlamentar João Berti