Eugênio Juraszek visita viveiro de crotalária

DSC03463

Para o vereador Eugênio Juraszek, a crotalária é a nova arma no combate a dengue. Na sessão desta quinta-feira, 13, o parlamentar reforçou a eficiência do cultivo da planta no controle do mosquito transmissor da doença (Aedes aegypti).

Juraszek, que sugestionou ao Executivo o plantio da crotalária, disse que visitou o viveiro municipal onde estão sendo cultivadas 2.000 mil mudas que serão distribuídas gratuitamente a população e também cultivadas em áreas públicas como praças, canteiros de avenidas e nas margens de rios e riachos.

O parlamentar lembrou que descobertas recentes indiciam que cultivada em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive em margens de rios, a crotalária atrai uma libélula que se alimenta das larvas do mosquito transmissor da dengue. “Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. Além de tudo isso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes aegypti faz parte do seu cardápio, o que pode auxiliar no combate ao mosquito”, contou  Juraszek.