Explicações sobre perícias médicas do INSS ensejam requerimento

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

O responsável pelo setor de perícias médicas do INSS será convidado a participar de uma sessão da Câmara. O requerimento, de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry, foi aprovado pelo plenário nesta quinta-feira, 22.

O objetivo, explicou a autora, é que o responsável preste esclarecimentos sobre altas concedidas que não são reconhecidas pelas empresas. “Muitos trabalhadores têm reclamado por receberem alta em perícias médicas do INSS, porém esta alta não é reconhecida pela empresa em que o trabalhador está vinculado. Enquanto não se chega a um denominador comum, o trabalhador fica sem receber remuneração, nem do INSS, nem da empresa”, justifica a proposição.

Natália disse que seu gabinete por diversas vezes tentou contato com o INSS devido às reclamações, porém sem sucesso. Daí a razão pela qual está sendo feito o convite via requerimento. O vereador Justino da Luz lembrou que no ano passado Vilmar Delagnolo, quando ocupou assento na Casa, levantou este debate e propôs requerimento semelhante, mas não obteve êxito.

O vereador José Osório de Ávila parabenizou a vereadora pela iniciativa, pois conhece a situação. Disse que apenas esta semana duas pessoas o procuraram para pedir auxílio, pois perderam seu benefício.