
Ele destacou ainda que o Loteamento Harmonia é um belo local e possui toda a infraestrutura necessária para uma vida digna. “Todas as ruas são asfaltadas, com rede de esgoto instalada e água encanada. Uma obra municipal completa como tem que ser”, enfatizou João Fiamoncini.
Além do governador Raimundo Colombo e do prefeito Dieter Janssen, estarão presentes o secretário estadual da Defesa Civil, Milton Hobus, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, secretários municipais e outras autoridades locais e estaduais.
O investimento da Defesa Civil Estadual foi de aproximadamente R$ 950 mil nas casas, que têm 42m² cada uma. Já o investimento da prefeitura jaraguaense somou cerca de R$ 1,3 milhão, entre terrenos e obras de infraestrutura – instalações elétricas e de esgoto (fossa séptica e filtro anaeróbico). “Essas moradias serão destinadas às vítimas de enchentes ocorridas em Jaraguá do Sul nos anos de 2008 e 2011”, comentou Fiamoncini. As famílias beneficiadas moravam em área de risco e desde 2008 estavam incluídas no programa de auxílio-moradia da Prefeitura.
