Fiamoncini fala sobre entrega de casas no Harmonia

Sessão Ordinária 053O vereador João Fiamoncini (PT) enalteceu na sessão de quinta-feira (18/06) a entrega das 25 casas pré-fabricadas em aço, cedidas pela Defesa Civil Estadual. A solenidade está marcada para as 10h30 deste sábado (20/08), no Loteamento Harmonia, local onde as residências foram construídas, no bairro Três Rios do Norte. O parlamentar ressaltou o trabalho do diretor de Defesa Civil, Maicon Leandro da Costa, que foi um dos principais articuladores para a vinda destas unidades habitacionais. “Foi o diretor da Defesa Civil, o Maicon, quem correu atrás, falou com o secretário da Defesa Civil estadual na época e deu os primeiros encaminhamentos. Foi quem lutou para conquistar esses casas para ajudar a quem precisa. É preciso fazer menção a isso, pois ele vestiu a camisa e o resultado está aí”, cumprimentou.

Ele destacou ainda que o Loteamento Harmonia é um belo local e possui toda a infraestrutura necessária para uma vida digna. “Todas as ruas são asfaltadas, com rede de esgoto instalada e água encanada. Uma obra municipal completa como tem que ser”, enfatizou João Fiamoncini.

Além do governador Raimundo Colombo e do prefeito Dieter Janssen, estarão presentes o secretário estadual da Defesa Civil, Milton Hobus, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, secretários municipais e outras autoridades locais e estaduais.

O investimento da Defesa Civil Estadual foi de aproximadamente R$ 950 mil nas casas, que têm 42m² cada uma. Já o investimento da prefeitura jaraguaense somou cerca de R$ 1,3 milhão, entre terrenos e obras de infraestrutura – instalações elétricas e de esgoto (fossa séptica e filtro anaeróbico). “Essas moradias serão destinadas às vítimas de enchentes ocorridas em Jaraguá do Sul nos anos de 2008 e 2011”, comentou Fiamoncini. As famílias beneficiadas moravam em área de risco e desde 2008 estavam incluídas no programa de auxílio-moradia da Prefeitura.

Casas no Loteamento Harmonia