Filas nos postos de saúde

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

Natália Petry observou a questão das filas que estão ocorrendo sistematicamente nos postos de saúde do município para agendamento de consultas. A vereadora comentou que na audiência pública de Saúde, realizada no ano passado, Afonso Piazera Neto sugeriu que o agendamento pudesse ser feito via telefone ou de outra forma. “Hoje na Ilha da Figueira tinham 200 pessoas na fila. Um absurdo”, frisou Natália. Ela disse que no posto da Vila Nova também havia filas e que uma moradora da Barra do Rio Cerro a informou por telefone que a situação no posto do bairro não é diferente.

A vereadora pediu ao líder de governo, José Osório de Ávila, que convide o secretário de Saúde, Francisco Airton Garcia, para vir à Câmara, com o objetivo de tentar mudar a logística de atendimento nos postos.