Guarda municipal será discutida em grupo de trabalho

DSC03470No espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 13, o vereador Jocimar de Lima convidou os demais parlamentares para participar, no dia 19 de março, às 19h, no plenário, da primeira reunião do grupo de trabalho que vai discutir a instalação da guarda municipal em Jaraguá do Sul.

Além dos vereadores, deverão participar das discussões representantes dos poderes públicos e da sociedade, como secretários municipais, empresários, e de movimentos populares. Através do grupo, o parlamentar pretende reforçar a importância da guarda municipal para a redução da violência em Jaraguá do Sul, uma vez que a presença da guarda municipal diminuiria a prática de atos delituosos. Para ele, ela é um forte instrumento de parceria com as forças policiais.

O vereador lembrou que cabe à guarda municipal prevenir, proibir, inibir e restringir ações que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Além disso, a guarda municipal poderá contribuir no processo de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias e logradouros municipais como agente municipal de trânsito.