Homenagem vai celebrar o Dia Nacional dos Surdos

DSC05061A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul marcará a passagem do mês e do Dia Nacional dos Surdos, com uma homenagem na próxima quinta-feira, dia 26, quando a data é celebrada. Na ocasião, será homenageada a Associação dos Surdos de Jaraguá do Sul, fundada no ano de 2001 e reconhecida de utilidade pública em 2006.

A iniciativa é do vereador Vitório Altair Lazzaris, que tem levantado a bandeira dos surdos no Legislativo. Ele é, inclusive, autor de anteprojeto apresentado ao Executivo para realização de oficinas gratuitas da Língua Brasileira dos Sinais (Libras). O projeto de nome “Ouvindo os Surdos” pretende ampliar esta forma de linguagem para diversos setores da sociedade e do poder público.

A homenagem acontece após a votação dos projetos na sessão, e tem transmissão ao vivo pelo canal 27 da tv a cabo e pela internet, no endereço www.jaraguadosul.sc.leg.br. As sessões são abertas a toda a comunidade. A Câmara fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 621, próximo ao mercado público municipal.