Indicações do Câmara.Com Você são aprovadas

Sessão Ordinária 013Por sete votos foram aprovadas as indicações dos parlamentares. O vereador João Fiamoncini (PT)247/2015 solicitou pintura da faixa de estacionamento na Rua Domingos Anacleto Garcia, bairro Três Rios do Norte, mais especificamente em frente à Igreja São Roque e a implantação de horta comunitária na Rua Francisco Dutra, no bairro amizade. O vereador Jocimar dos Santos de Lima (PSDC) pediu repintura a faixa de pedestres da Rua Walter Marquardt, próximo a loja New Móveis.

Indicação de todos os vereadores solicita ao executivo que providencie atendimento das solicitações feitas através do projeto “Câmara.Com Você”, pelos alunos do Instituto Educacional Jangada, conforme relacionadas: 1 – ampliação das ciclovias no município e incentivo ao uso da bicicleta, através de campanhas municipais; 2 – implantação de mais áreas de lazer no município de Jaraguá do Sul, com quadras esportivas, academias ao ar livre e outras opções para diversificar a recreação familiar; 3 – promover um mutirão para castramento de animais”.

Outra indicação com autoria dos 11 vereadores também solicita atenção da administração municipal para o atendimento das solicitações feitas através do projeto “Câmara.Com Você”, pelos alunos do colégio Marista São Luís. São elas: 1 – uma lei municipal para o aumento da capacidade de infiltração das águas de chuva nas áreas urbanas, onde todos os estacionamentos, pátios e áreas de céu aberto para qualquer finalidade, devem conter em toda sua área pavimentos com capacidade drenante. também a criação de bosques florestais, valetas drenantes, sarjetas drenantes de infiltração, tubulações drenantes, poços e trincheiras de infiltração e reservatórios domésticos e empresariais; 2 – o aumento da carga horária dos caminhões de lixo que passam pela cidade, pois ao longo da enchente os lixos que fica jogado sobre os calçadas vão para o ralo e o entope; 3 – criação de campanhas para conscientizar a população para não jogarem lixo nas ruas e punição com quem for flagrado.

Já os alunos da Escola E. E. B. Elza Granzoto Ferraz, solicitaram e foi indicado em conjunto por todos os parlamentares as seguintes reivindicações: 1 – pelo 5º ano consecutivo solicitamos a instalação de uma ciclovia ou acostamento na via que liga Jaraguá do Sul à Santa Luzia, com objetivo de dar mais segurança à população; 2 – implantação de uma área de lazer no bairro Santa Luzia com quadras esportivas, academias ao ar livre e outras opções para diversificar a recreação familiar, como também a revitalização da área de lazer já existente; 3 – providenciar mais qualidade no transporte coletivo, como a implantação de mais horários de ônibus nos finais de semana com destino ao bairro Santa Luzia, bem como o fim da monopolização da empresa que oferece o serviço.

A cada edição do projeto “Câmara.Com Você”, nas escolas muitas são as reivindicações da comunidade escolar. Em mais uma indicação conjunta de todos os vereadores aprovada na sessão terça-feira (16/06) solicita o atendimento dos pedidos feitos pelos alunos da E. E. B. Julius Karsten, conforme relacionadas; 1 – melhorias nos veículos de transporte público do município, como também a gratuidade da tarifa para estudantes; 2 – estudos para viabilizar o aumento do número de vagas nos centros de educação infantil de nossa cidade; 3 – implantação de mais áreas de lazer no município, com espaços para as atividades familiares como quadras para práticas de esportes e parques”.