Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Indicações

COMPARTILHE

Proibido estacionar

O vereador Jaime Negherbon defendeu indicação de sua autoria em que solicita a colocação de placas de proibido estacionar em uma das laterais da Rua José Emmendöerfer, no bairro Nova Brasília. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira, 28. Segundo ele, a rua é bastante estreita e dificulta os veículos passarem com a permissão do estacionamento nos dois lados da via.

Convênios com centros de reabilitação

O vereador Ademar Possamai não submeteu indicações ao plenário, porém se manifestou sobre a indicação para criação de um centro de reabilitação e recolhimento aos usuários de drogas ilícitas. A proposição, aprovada na noite de terça-feira, 28, é de autoria do vereador José Osório de Ávila.

Possamai disse estar acompanhando o assunto desde 1998, citando as entidades com esta finalidade existentes na cidade. “O grande problema é de fato o custeio delas (das entidades)”, disse, informando que, em âmbito federal, foram feitos decretos regulamentando os convênios, inexistente no caso do município.

O vereador também disse que a Secretaria de Saúde, segundo informações do titular da pasta, está empenhada em viabilizar estes convênios. Para Possamai, assim como em cidades de menor IDH, a população de Jaraguá do Sul também é vulnerável ao consumo de drogas, mas neste caso devido ao elevado poder aquisitivo, à facilidade de condições para adquirir os ilícitos.

O autor da proposição comentou que as famílias em geral não têm condições financeiras de arcar com os altos custos dos tratamentos, que podem chegar a mil e 500 reais mês.

INDICAÇÕES APROVADAS SESSÃO DIA 28.02

DO VEREADOR AFONSO PIAZERA NETO:

Nº 59/2012 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EFETUAR O CONSERTO DE UMA EROSÃO NA RUA 19 – REINOLDO RAU, EM FRENTE AO Nº 366, NO CENTRO”.

DO VEREADOR JAIME NEGHERBON:

Nº 56/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EFETUAR A MANUTENÇÃO DO ASFALTO DA RUA 325 – JOÃO FRANZNER, NO BAIRRO SÃO LUÍS”.

Nº 57/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EFETUAR A MANUTENÇÃO DAS PLACAS DE PROIBIDO ESTACIONAR DA RUA 36 – JOSÉ EMMENDOERFER, NO BAIRRO NOVA BRASÍLIA”.

DO VEREADOR JOSÉ OSORIO DE ÁVILA:

Nº 58/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE FUNDAÇÃO DE UM CENTRO DE REABILITAÇÃO E RECOLHIMENTO AOS USUÁRIOS DE DROGAS ILÍCITAS”.

DO VEREADOR JUSTINO PEREIRA DA LUZ:

Nº 55/2012 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, PROVIDENCIE A RECUPERAÇÃO DE UMA CRATERA NA CAMADA DE ASFALTO NA RUA 601 – MANOEL FRANCISCO DA COSTA, PRÓXIMO AO Nº 5556, NO BAIRRO JOÃO PESSOA”.