Isenção no estacionamento dos hospitais em discussão

DSC07630O vereador Jair Pedri informou sobre o encontro com o promotor da Cidadania, Belmiro Hanisch Júnior, na manhã de ontem, 11, sobre o estacionamento dos hospitais. Nas últimas semanas, Pedri tem manifestado a defesa pela isenção da cobrança a pacientes com tratamento contínuo, como de câncer e hemodiálise. O presidente da Casa, José Ozório de Ávila, também participou da reunião.

“Não conseguimos, neste momento, o resultado que esperávamos”, disse o vereador, informado pelo promotor de que não cabe ao município legislar sobre a isenção, visto que os hospitais não são públicos. Outra negativa, segundo Pedri, veio do secretário de Saúde, descartando, neste momento, a ampliação do repasse aos hospitais, devido às limitações financeiras.

No entanto, continuou o vereador, o promotor sugeriu uma reunião com os diretores dos dois hospitais, que será articulada pelo secretário de Saúde, para tentar sensibilizar as instituições. “Precisamos ter uma visão mais humana e menos técnica dos hospitais”, defendeu Pedri.