Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jair Pedri convida diretor do Fórum para sessão

COMPARTILHE

Primeira sessão ordinária 2015 (6)Em requerimento apresentado na sessão de terça-feira (03), o vereador Jair Pedri (PSDB), convida para participar de sessão plenária, o Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul e atual Diretor do Fórum, Rafael Maas dos Anjos, para falar sobre as atividades, dificuldades e projetos relativos ao poder judiciário local.

O objetivo, de acordo com Pedri, “é conhecer a atual estrutura, saber das necessidades, da realidade que o nosso Fórum vive atualmente, dos projetos para 2015 e colocar o legislativo como parceiro do Judiciário”. Ressaltou os trabalhos do atual presidente da OAB, Romeu Piazera Junior e do Juiz Rafael dos Anjos, bem como dos demais magistrados de Jaraguá do Sul na busca do aumento de varas e de profissionais para a cidade. Citou o exemplo de Joinville, que possui uma Vara do Direito Bancário, e que também, dias atrás, foi contemplado com mais 04 juízes.

Ele disse ainda que são milhares de processos que aguardam pareceres, mas que não tem andamento pela falta de servidores e magistrados. “O legislativo vai se colocar como parceiro do judiciário, para ajudar no que for possível”, finalizou o vereador. Após sua explanação, o requerimento foi colocado em votação e teve aprovação com 8 votos favoráveis.