Jair Pedri quer imobiliárias no Conselho de Turismo

Durante a sessão de ontem, 10, o vereador Jair Pedri pediu vistas ao projeto de Lei nº 79/2014, de autoria do Executivo, que trata sobre a estruturação do Conselho de Turismo. O parlamentar afirmou que vai apresentar uma emenda para garantir a participação da Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul.

Ele explicou que com a expansão do turismo de negócios, os representantes do setor podem contribuir na construção de políticas públicas. Também suprir a carência de oferta hoteleira em algumas regiões da cidade. “São eles que vendem o produto e podem contribuir para expandir o setor”, disse.

De acordo com a matéria, a composição do Conselho Municipal de Turismo ( Comtur) respeitada a paridade entre governo e sociedade civil organizada, será de 14 (quatorze) conselheiros titulares e respectivos suplentes. Representando o Governo, dois representantes da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) e um representante da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente – Fujama, da Fundação Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul – Instituto Jourdan, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional – SDR de Jaraguá do Sul, da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – Amvali e da sociedade civil organizada, um da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – Acijs, das Associações Étnicas, das Entidades de Formação e Desenvolvimento (Organizações do Sistema “S”), da Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu – Apevi, do Instituto Jaraguá do Sul de Turismo & Eventos – Convention & Visitors Bureau, dos Esportes Alternativos e da da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL.