Jair Pedri questiona cortes na saúde

Sessão Ordinária 122O vereador Jair Pedri aproveitou o momento da Ordem do Dia durante a sessão dessa quinta-feira (18/06) para comentar alguns posicionamentos da Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul. Para Pedri, todos estão cientes das dificuldades financeiras que o município tem enfrentado, mas julga que cortes na saúde são absurdos. “Sabemos do corte de terceirizados, corte de fraldas geriátricas, faixas, gases, materiais de ordem hospitalar”, contabiliza.

Ele solicitou ao líder de governo na Câmara, Pedro Garcia, informações sobre o fechamento da unidade odontológica do bairro Jaraguá Esquerdo. Conforme Jair, a unidade atende uma média de 10 pessoas por dia que somam 100 ao mês. “Cortar custos na saúde é descabido”, declara. Ele também solicitou que Garcia traga informações sobre o corte de pediatras nas creches dos municípios. Jair acredita que o prefeito não tem conhecimento de decisões como estas. “Se tivesse, tenho absoluta certeza de que iria rever em algumas situações.”