Jeferson de Oliveira discorre sobre abrigos de passageiros

Sessão Ordinária 111As declarações de um munícipe num programa de rádio motivaram a fala do vereador Jeferson de Oliveira durante a sessão desta quinta-feira (16/04). O morador comentou durante conversa com o radialista que a comunidade do bairro Ribeirão Grande se organizou para construir um ponto de ônibus sem auxílio do Poder Público. O vereador utilizou o caso para ilustrar que as reinvindicações feitas pelos vereadores não se baseiam em posições de partidos, base ou oposição, mas sim nos pedidos reais feitos pela população jaraguaense.

Oliveira recordou que o prefeito Dieter Janssen, acompanhado de equipe técnica, realizou uma viagem aos Estados Unidos para estudar modelos de pontos de ônibus. “Foram gastos 70 mil reais nessa viagem e hoje estamos aqui ouvindo falar de moradores que fazem ponto de ônibus com eucalipto”, declarou. O vereador João Fiamoncini apontou a necessidade de instalação de pontos de ônibus no bairro Santo Antônio.

Oliveira declarou que os pontos de ônibus não precisam ser os melhores, mas devem ter o mínimo de conforto para a população. Ele acredita que os bairros, assim como o centro do município, também precisam ser valorizados. “Por que não dar uma atenção especial para os bairros?”, questiona. “Não adianta estar tudo bonito no centro da cidade se a maioria da população mora nos bairros e no interior”, concluiu.