Jipeiros celebram dia com doação de sangue

vereador Ademar Possamai (DEM)

O vereador Ademar Possamai fez uma menção na tribuna à passagem do Dia do Jipeiro, comemorado no dia de ontem, 4. A data foi incluída no calendário oficial do município através de lei autorizativa proposta pelo vereador e aprovada pelo plenário no mês de fevereiro.

Em função da proximidade com a criação da lei, Possamai disse que não foi possível organizar um grande evento, mas que foi efetuada uma rápida campanha de doação de sangue, intitulada de “Jipeiro sangue bom”. “Mas nem todos os jipeiros são tão sangue bom assim, porque muita gente foi rejeitada lá na triagem por vários motivos, por estarem gripados, tomando medicação, e assim por diante”, brincou.

Ele agradeceu aos vereadores pela aprovação da lei e aos jipeiros e simpatizantes que aderiram à campanha, visando aumentar o banco de sangue do Hemosc da cidade. Para o próximo ano, a intenção do Jeep Clube de Jaraguá do Sul é montar uma campanha de maior abrangência.