Jocimar de Lima comenta destrato em hospital

Sessão Ordinária 015O vereador Jocimar de Lima aproveitou o espaço da Palavra Livre na sessão de terça-feira (28), para comentar um episódio de maus tratos que presenciou em um hospital do município. Ele contou que durante uma passagem por uma agência bancária, encontrou uma senhora de 78 anos com um problema grave na perna. “Coloquei ela no meu carro e a levei até o pronto-socorro”, disse. “Depois de 4 horas e meia de muita espera e briga, fizeram o atendimento”, desabafa.

Lima revela que o médico que realizou o atendimento se irritou e afirmou que o caso deveria ter sido encaminhado ao posto de saúde ou ao centro vida. “O que me deixa triste é que ano passado foi repassado R$ 14 milhões aos hospitais, mas não temos atendimento decente”, lamenta. O vereador acredita que mesmo quando o atendimento não acontece por plano de saúde ou de forma particular, o médico é remunerado pelo SUS e deve atender com profissionalismo.

Para endossar a queixa do colega, o vereador Arlindo Rincos relatou que recebeu a ligação de uma munícipe queixando-se do médico que a chamou de “velha gorda”.

Jocimar de Lima afirmou que questionou se estava fazendo o certo ao votar favorável pelo repasse de verba. “Se já há dificuldade com o repasse, imagine sem”, declarou.

Ele aproveitou o momento também, para chamar a atenção dos demais pares sobre a situação da ponte na Rua Elmo Mankse, que dá acesso aos bairros Amizade e Três Rios do Norte. “Aquela ponte vai cair”, alerta. O vereador teme o risco de um ônibus lotado, por exemplo, cair no local. “Não podemos esperar”, afirma. Jocimar tem conhecimento que existe a previsão para a implantação de asfalto na rua, mas acredita que é preciso consertar a ponte.

O vereador Jeferson de Oliveira acredita que a Defesa Civil precisa analisar a situação com seus engenheiros. “É a oportunidade de eles demonstrarem seu trabalho”, afirma.

Segundo o líder de governo, Pedro Garcia, essa ponte chegou a ser interditada por conta de chuvas fortes, mas foi novamente liberada. Ele afirma que a rua terá pavimentação e que a administração está aguardando realização de convênio para que a obra seja executada.

Jocimar de Lima também adiantou que participará do Encontro Nacional de Vereadores em Brasília, no próximo mês, e durante o evento, na condição de presidente do PSDC, irá entregar um documento ao deputado federal eleito do seu partido, em apoio a PEC 171/93 que versa sobre a redução da maioridade penal.