
Segundo o parlamentar “A região da possui a maior população demográfica da cidade, aproximadamente 30 mil habitantes e está em grande expansão. Só o bairro Jaraguá 99 terá sua população duplicada em 03 anos, passando de 3.600 habitantes para aproximadamente 7.000”.
O pedido está direcionado ao crescimento da demanda de alunos que entrarão no ensino médio nos próximos cinco anos, bem como os que frequentam o ensino médio atualmente. “A região possui somente a Escola Duarte Magalhães e uma extensão na Escola Municipal Santo Estevão. É óbvio que não suportará esse aumento de estudantes”, ressaltou. Para Juraszek, o levantamento ainda deve levar em conta os alunos que residem nestes bairros, mas que estudam em escolas em outros locais, como ocorre com a Escola Abdon Batista e Roland Dorbusch.
Ele destaca ainda que o crescimento dessa região é facilmente observado na especulação imobiliária, onde diversos novos loteamentos e conjuntos habitacionais verticais (condomínios) estão sendo construído. “O bairro Jaraguá 84 possui 04 novos loteamentos concluídos e mais 05 esperando aprovação junto a Prefeitura. No Jaraguá 99 são três condomínios prontos e 02 condomínios em construção. Na Barra por sua vez, possui novos prédios residenciais, comerciais e diversos loteamentos. Já o Rio Cerro é no momento o alvo de empresas que procuram incorporar condomínios fechados para famílias de classe média e instalação de diversas empresas”, exemplificou o parlamentar.
De acordo com Juraszek foram Iniciadas conversas no ano passado. “Fomos em busca de informações junto a SDR e ao próprio governo do Estado. Encontramos uma área pertencente ao município de 5.600 m² e pedi a análise de sua viabilidade, Da mesma forma procurei o então deputado, hoje secretário Carlos Chiodini, que comprometeu-se em unir forças, juntamente com o Prefeito Dieter Janssen para verificar esta situação. Agora vamos esperar e cobrar o levantamento técnico e partir pra cima do Governo do Estado”, finalizou.