Juraszek comemora saneamento básico em conjunto com Associação de Moradores

DSC07989O parlamentar usou a palavra livre para agradecer e comemorar o atendimento de uma luta conjunta, relatou que nesta manhã (29/05) juntamente com membros da associação de moradores do Bairro Jaraguá 99 as obras de colocação de tubulação auxiliar junto a tubulação já existente na Rua Oscar Schneider, loteamento Ouro Verde, Bairro Jaraguá 99.

Salienta o parlamentar “esta era uma obra muito aguardada pelos moradores e por mim, centenas de moradores e dezenas de casas sofriam com constantes alagamentos e esgoto a céu aberto, isso a décadas, mas o trabalho conjunto, quando o vereador fala a mesma língua dos moradores traz esse trabalho bonito”.

A obra vem sanar um problema histórico quando do empreendimento habitacional e que foi esquecida por diversas gestões, trata-se de um local onde concentram-se mais de mil moradores e a tubulação de 06 ruas desembocavam numa somente, o que ocasionava alagamentos constantes e exposição á insetos, água contaminada e odores agudos.

No inicio do ano de 2013, o parlamentar se reuniu com a associação de moradores e decidiram que por tratar-se de uma obra com custo elevado, deveriam unir forças e usar o mesmo discurso, logo reuniram representantes do poder executivo municipal, prefeito, secretário de obras, coordenadores e levaram os mesmos para visitar in loco a localidade.

Elenor Schu morador atingido comenta “Esse é o trabalho que esperamos de um vereador, que trabalhe junto aos anseios da população, aberto e transparente, estamos todos muito contentes com a postura dele, do prefeito Dieter e também do secretário Hideraldo”.

Serão colocados aproximadamente 150 tubos com um metro de diâmetro paralelamente a tubulação já existente e que não suportava a demanda, um investimento de R$ 85.000,00, recursos próprios do executivo direcionados ao setor de obras.

Texto: assessor parlamentar  João Berti