Juraszek comenta sobre reunião para alteração de trânsito

Sessão Ordinária 076O vereador Eugênio Juraszek utilizou a Palavra Livre na sessão de quinta-feira (28/05), para comentar sobre reunião com o Diretor de Trânsito, Rogério Luiz Kumhlen, CIPA e engenharia da Malwee Malhas. O tema do encontro foi a modificação no trânsito em frente a indústria nos horários de saída dos funcionários.

O parlamentar disse que a Diretoria de transito apresentou três possibilidades para a solução viária do local. “Fizemos a mediação entre as partes e representamos a comunidade de toda a região que a tanto tempo clama por melhorias no tráfego e na segurança do trecho”, comentou.

Segundo o parlamentar a população espera uma solução por vários anos. Estamos há dois anos cobrando medidas que melhorem o trânsito e tragam segurança. Nos apresentaram três possibilidades que estão em fase de conclusão do estudo”. Juraszek ressaltou que das alternativas, duas dependem da construção da ponte do Kalahari, possibilitando a construção de um binário. A outra, envolve desvios e abertura de rua. “Também foram elencados alguns problemas pontuais, como o semáforo no acesso ao Parque Malwee e o estacionamento dos ônibus que transportam os trabalhadores em frente a empresa”, pontuou.

“Uma notícia maravilhosa é que a Malwee, através de seu engenheiro, colocou-se à disposição para doar terreno para que possamos fazer uma rotatório segura no acesso ao Parque Malwee, já que o semáforo de hoje, funciona bem aos finais de semana, quando o movimento no Parque é grande, mas nos dias úteis ocasiona enormes filas”, salientou o vereador.

De acordo com o vereador, nas próximas duas semanas, os projetos serão concluídos, e a rodada de discussão e apoio das melhorias devem envolver também o Prefeito Dieter Janssen e o empresário Wandér Weege, que demonstrou-se favorável as iniciativas do parlamentar.