Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juraszek comenta sobre reunião para alteração de trânsito

COMPARTILHE

Sessão Ordinária 076O vereador Eugênio Juraszek utilizou a Palavra Livre na sessão de quinta-feira (28/05), para comentar sobre reunião com o Diretor de Trânsito, Rogério Luiz Kumhlen, CIPA e engenharia da Malwee Malhas. O tema do encontro foi a modificação no trânsito em frente a indústria nos horários de saída dos funcionários.

O parlamentar disse que a Diretoria de transito apresentou três possibilidades para a solução viária do local. “Fizemos a mediação entre as partes e representamos a comunidade de toda a região que a tanto tempo clama por melhorias no tráfego e na segurança do trecho”, comentou.

Segundo o parlamentar a população espera uma solução por vários anos. Estamos há dois anos cobrando medidas que melhorem o trânsito e tragam segurança. Nos apresentaram três possibilidades que estão em fase de conclusão do estudo”. Juraszek ressaltou que das alternativas, duas dependem da construção da ponte do Kalahari, possibilitando a construção de um binário. A outra, envolve desvios e abertura de rua. “Também foram elencados alguns problemas pontuais, como o semáforo no acesso ao Parque Malwee e o estacionamento dos ônibus que transportam os trabalhadores em frente a empresa”, pontuou.

“Uma notícia maravilhosa é que a Malwee, através de seu engenheiro, colocou-se à disposição para doar terreno para que possamos fazer uma rotatório segura no acesso ao Parque Malwee, já que o semáforo de hoje, funciona bem aos finais de semana, quando o movimento no Parque é grande, mas nos dias úteis ocasiona enormes filas”, salientou o vereador.

De acordo com o vereador, nas próximas duas semanas, os projetos serão concluídos, e a rodada de discussão e apoio das melhorias devem envolver também o Prefeito Dieter Janssen e o empresário Wandér Weege, que demonstrou-se favorável as iniciativas do parlamentar.

Acessar o conteúdo